Fundação Pirata reúne 200 crianças no McDia Feliz

02/09/2009 às 03h09 - Portal Pirata

Tarde Feliz

Tarde Feliz

Com o objetivo de ajudar a Associação Peter Pan*, os empresários Renata Colla e Riberto Balduíno, formaram uma rede solidária de empresas e amigos para comprar 200 Big Mcs no McDia Feliz – evento promovido pela rede de fast food McDonalds que aconteceu no último dia 29. Os sanduíches foram doados para a Fundação Pirata Marinheiros que agrega três projetos sociais com crianças: Projeto Motivação - Praia de Iracema; Escolinha de Beach Soccer do Dito – Praia de Iracema e Quadrilha Infantil do Centro Cultural do Zé Testinha – Vila União.

Para marcar o momento da doação, a diretoria da Fundação Pirata Marinheiros preparou uma tarde de brincadeiras no local - constituída de atividades recreativas, espaço da beleza, espaço da pintura, exibição de filmes, jogos e brincadeiras com o Palhaço “Macarrão”.

Ariane, 9 anos, elegeu como sua atividade favorita a pintura e a dança. Estudante da 3ª. Série, ela sonha em ser cantora e comenta que adora participar das apresentações da Quadrilha do Zé Testinha. Já Arthur, 14 anos, é o extremo oposto. Tímido, participou de alguns jogos com outros integrantes da escolinha de Beach Soccer e depois passou a observar as brincadeiras. “Não gosto de dançar, tenho vergonha”, disse. Porém, um amigo fala que Arhur adora dançar reggae. Envergonhado, ele afirma que continuaria quietinho mesmo se tocasse seu gênero musical favorito.

Durante a apresentação do Palhaço “Macarrão” foram realizados concursos de dança e canto entre grupos de meninos e meninas. Os garotos se empolgaram dançando músicas do cantor Michael Jackson enquanto as meninas soltaram a voz ao som de sucessos da cantora Stephany. Os vencedores foram Matheus, 12 anos, e Jamile, 10. No cantinho da beleza, algumas crianças aguardavam ansiosamente para terem seus cabelos penteados, enquanto outras pintavam desenhos no espaço ao lado, o cantinho da pintura.

Ao cair do dia, as crianças foram até as mesas onde se serviram dos Big Mcs acompanhados de refrigerante e batata-frita. Muito animados, pareciam não ter se cansado da tarde preenchida pelas diversas atividades. Meninos e meninas despediram-se do local com largos sorrisos que, certamente, refletem também a reação das crianças auxiliadas pela Associação Peter Pan.

* A Associação Peter Pan auxilia cerca de 1400 pessoas no combate ao Câncer Infanto-Juvenil.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!