Tarde de recreação marca Dia do Idoso

01/10/2008 às 11h10 - Diário do Nordeste

Para comemorar o Dia Mundial do Idoso, sempre festejado no dia 1º de outubro, a Fundação Pirata Marinheiros realizou, ontem, uma programação para 90 idosos atendidos pelo projeto Viva Melhor, dos bairros do Mucuripe, Leste-Oeste, Praia de Iracema e Planalto Pici.

Durante toda a tarde, foram promovidos momentos de recreação e atividades de alongamento. Profissionais também mediram a pressão arterial e cabeleireiros mudaram o visual dos interessados. A programação contou, ainda, com a participação do Coral de Convivência do SESC, composto por 40 pessoas da melhor idade.



O projeto existe desde 2007 e realiza encontros semanais com os idosos dos bairros atendidos. São ofertados aos participantes cursos de artesanato, terapias de grupo, auto-estima, tardes de alongamento e orientações sobre saúde.

“Começaremos agora o curso de alfabetização dos idosos, muitos deles nos pediram e, por isso, resolvemos realizá-lo”, informou o idealizador do projeto, Julio Trindade.

O Viva Melhor tem o intuito de resgatar a auto-estima e oferecer alternativas de convívio social com pessoas da mesma idade através de atividades sócioeducativas e culturais.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!