Fundação Pirata faz São João brincando

30/06/2011 às 03h06 - Portal Pirata

São joão da Fundação 2011

São joão da Fundação 2011

A Fundação transformou o Pirata num grande arraiá na última quarta-feira. Pelo terceiro ano consecutivo, a festa já faz parte do calendário da comunidade da Praia de Iracema.

Nos festejos, as crianças do Projeto Motivação que somam mais de cinquenta, são as grandes protagonistas. Ansiosas pela chegada da festa, elas trazem pais, avós, tios e até amiguinhos para pular a fogueira do São João. Este ano, ganharam prêmios nos jogos de pescaria, tiro ao alvo, cabra cego, e treinaram a pontaria batendo pregos e tentando encaixar as argolas na garrafa. Tamanha era a vibração nas brincadeiras que alguns adultos tentavam se misturar aos pequeninos.

Outro grupo que fez bonito no quesito diversão, é o do Projeto Viva Melhor. Contando com oitenta idosos, a maioria mulheres, tomaram conta do salão ao som do bom forró pé de serra, marca registrada do Pirata Bar. Além disso, animação os convidados com um desfile que elegeu a “Miss Caipira da Maturidade”. A vencedora foi D. Lucia Helena Rodrigues que levou o título pela segunda vez. O júri que contou com a presença de parceiros da Fundação Pirata Marinheiros teve como critérios o traje, simpatia e desenvoltura na passarela.

A banda Piratas do Forró encerrou o arraiá fazendo uma quadrilha improvisada. A roda agregou brincantes de todas as idades transformando-se num grande chitão da família.



Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!