Fundação Pirata inaugura sala de vídeo no Ponto de Leitura

25/08/2011 às 06h08 - Portal Pirata

Inauguração Sala de Vídeo

Inauguração Sala de Vídeo

Desde o início de 2011, a Fundação Pirata vem realizando ações em comemoração aos seus 20 anos de existência. No mês do estudante, um de seus projetos - a Casa dos Nós - Ponto de Leitura foi presenteada com a inauguração da sala de vídeo, notícia que agitou a comunidade de Caetanos, no município de Amontada, reunindo mais de 150 pessoas para assistir o filme Rio. Em clima de festa, foi distribuído o “kit bagunça” (saquinho cheio de guloseimas) para as crianças, grande maioria na ocasião. Dentro das inaugurações programadas para agosto, houve ainda abertura da sala de estudo e do espaço do professor com material direcionado ao exercício dos mestres.

Devido ao grande número de doações recebidas dos parceiros Pão de Açúcar, Creche Carmélia Bastos e Hotel Blue Tree, foi possível ampliar o acervo do Ponto de Leitura, de 2.660 para 7.058, com livros de diversas disciplinas voltados para todas as idades.

Além da Casa dos Nós – Ponto de Leitura, a Fundação Pirata realiza o Projeto PreAmar que tem como prioridade contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias cadastradas. Desta vez, foram distribuídas 30 cestas básicas, kits com roupas e retalhos para confecção de tapetes. Através destas ações, a Fundação vem fortalecendo sua filosofia e cumprindo sua missão.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!