Fundação Pirata Participa de Encontro Preparatório Oficinas Pró-Copa 2014

08/10/2010 às 04h10 - Portal Pirata

Mescote Encontro Preparatório Oficinas Pró-Copa 2014

Mescote Encontro Preparatório Oficinas Pró-Copa 2014

A coordenadora de projetos da Fundação Pirata, Tabtha Santiago, representou o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Ceará- CEDCA-CE no Encontro Preparatório Oficinas Pró-Copa – Projeto de prevenção a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo, que foi realizado em Brasília, dias 06 e 07 de outubro.

O encontro reuniu durante dois dias representantes das 12 cidades-sedes e João Pessoa para discutir com representantes do governo e do setor de turismo as ações a serem desenvolvidas antes e durante a Copa do Mundo, quando o Brasil deverá receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros, na prevenção e no combate à exploração sexual de crianças e jovens.

Durante o evento foi montada a matriz de responsabilidade que será trabalhada nas 13 oficinas que serão realizadas em novembro nas cidades que sediarão o Mundial de 2014. Em Fortaleza a oficina será realizada nos dias 09 e 10 de novembro, e contará com a participação de representantes do Trade Turístico e da Sociedade Civil. Assim como o encontro preparatório, todas as oficinas serão ministradas pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) em parceria com o Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo (TSI/MTUR).

A Fundação Pirata está em seu segundo mandato no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Ceará- CEDECA-CE. Participa do Fórum de Turismo do Ceará e do Grupo de Gestor de Fortaleza dos 65 Destinos Indutores do Turismo. É membro da coordenação colegiada do Fórum Estadual para Erradicação do Trabalho Infantil – FEETI/CE.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!