Navio Mistral recebe as crianças da praia de iracema

20/07/2009 às 03h07 - Portal Pirata

Crianças do Projeto Motivação têm tarde de aventura em navio francês.

Crianças do Projeto Motivação têm tarde de aventura em navio francês.

Na ultima terça-feira, 07 de julho, quarenta crianças da Praia de Iracema que participam do Projeto Motivação – Esporte e Cultura, da Fundação Pirata Marinheiros, visitaram o navio francês Mistral. O navio, que estava com a tripulação de férias em Fortaleza, é um gigante de 20 mil toneladas, tem 200 m de comprimento e altura equivalente a um prédio de dez andares, voltava da sua ultima missão que foi a retirada dos corpos e dos destroços do avião da Air France que caiu no Atlântico.

Durante duas horas eles passearam pelas dependências do navio, monitorados pelo capitão e tripulantes. As crianças visitaram os dormitórios, a academia, as áreas de jogos e lazer, o heliporto e a cabine do comandante. Também tiveram a oportunidade de ver um helicóptero de perto e entender como é o funcionamento do navio durante as missões.

Cada momento encantava os pequenos, a curiosidade os levava a fazer muitas perguntas a tripulação, mesmo não falando português, eles interagiam através de mímicas. Rômulo, 13 anos, que declarou ter o sonho de ser marinheiro, era o mais curioso da turma, perguntava o tempo todo como tudo funcionava. Ao ser questionado por um dos tripulantes se seu desejo de ser marinheiro era apenas para viajar por vários lugares, Rômulo prontamente respondeu: Não! Quero ser marinheiro é pra trabalhar.

Muitos sonhos ainda passarão pela cabeça de Rômulo e dos pequenos que participaram da visita, mas durante um bom tempo o desejo de se tornar um homem do mar será alimentado pelas lembranças desta tarde de aventura ao lado da tripulação do Mistral.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!