Crianças da Fundação Pirata visitam o Museu do Ceará

10/08/2011 às 11h08 - Portal Pirata

Crianças no Museu do Ceará

Crianças no Museu do Ceará

Trinta das cinqüenta crianças que freqüentam o Projeto Motivação da Fundação Pirata, e mais dez crianças da Escolinha Dito-Beach Soccer, parceira da Fundação, visitaram o Museu do Ceará no dia 26/07/11. O grupo, que conheceu um pouco mais sobre a história do Estado, teve a oportunidade de aguçar o gosto pela arte museológica .

Nesta visita ao Museu, as crianças ficaram impressionadas com tudo o que viram, pois se percebia no olhar a curiosidade e o encantamento de ver algo novo e interessante. Uma das mostras que mais chamaram a atenção dos pequenos foi “Fortaleza: Imagens da cidade”, pois as crianças tiveram contato com o bode Ioio, figura tão importante para a cultura de Fortaleza. Além desta, conheceram também as mostras Povos indígenas; Artes da Escrita; Religiosidade Popular; Escravidão e Abolição Negra e Símbolos e Emblemas do Poder.

Este tipo de passeio faz parte do calendário anual da Fundação Pirata, instigando as crianças a se aproximarem de novas facetas culturais e sociais através destas atividades, proporcionando novos horizontes de aprendizado.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!