Júlio Trindade recebe homenagem na Noite das Personalidades Juninas

10/09/2009 às 04h09 - Portal Pirata

Hoje (10 de setembro), às 19h30, no Kukukaia, acontece a Noite das Personalidades Juninas. O evento, realizado pela Federação de Quadrilhas do Ceará (FEQUAJUCE), homenageia em sua primeira edição o sócio-fundador do Pirata, Júlio Trindade. Além da premiação a solenidade conta com apresentação de Expedito Sanfoneiro e Forrozão Ferro Quente. O prêmio é um reconhecimento a personalidades físicas e jurídicas que contribuem com a divulgação, propagação, manutenção das tradições culturais e desenvolvimento das tradições juninas do Ceará.

A relação do Pirata com o mundo das quadrilhas juninas vem de longa data: o local já foi palco de Festivais de Quadrilha, onde premiava os primeiros colocados com o Troféu Caveira de Ouro, foi também cenário de gravação de programas especiais sobre quadrilhas para televisão – como Festival da Globo e Arraiá da Jangadeiro - e há 11 anos incluiu em sua programação permanente apresentação da Quadrilha do Zé Testinha.

A parceria com a Quadrilha do Zé Testinha se entende do âmbito cultural para o social: a Desde 2005 a Fundação Pirata desenvolve projetos com a Quadrilha, como profissionalização do grupo como artistas e apóia o projeto da Quadrilha Infantil do grupo. Além disso, 12 jovens brincantes da quadrilha foram integrados no quadro de colaboradores do Pirata Bar. São supervisores, barmans, bargirls, auxiliar administrativo e músicos que, no Pirata Bar, conseguiram seu primeiro emprego.

O Pirata Bar foi fundado há 23 anos pelos sócios-proprietários Rodolphe e Júlio Trindade, sendo um ícone do turismo e da cultura no Estado. Júlio reside no Brasil desde 1981 e consta em seu vasto currículo:

• Sócio- proprietário do Grupo empresarial Pirata;
• Produtor cultural ;
• Presidente da Fundação Pirata Marinheiros;
• Criador de 520 hectares de áreas de preservação ambiental, duas Reservas Particulares de Patrimônio natural – RPPNs, reconhecidas pelo IBAMA, nos municípios de Itapipoca e Amontada/Ceará, as primeiras criadas no litoral do Brasil;
• Fundador do Projeto Tamar no Ceará - movimento ecológico de proteção às tartarugas marinhas;
• Fundador do Projeto Piratinhas do Forró;
• Criador e Executor do Projeto Pirata Forró Solidário;
• Fundador do Fórum Permanente em Defesa da Praia de Iracema;
• Título Honorário de Cidadão Fortalezense/ Câmara de Vereadores de Fortaleza;
• Título Honorário de Cidadão Cearense/Assembléia Legislativa do Ceará;
• Idealizador e realizador do Projeto Brasil Brest, edição 2004 e 2008.

SERVIÇO
Prêmio Personalidade Junina – Solenidade de entrega
Data: 10/09/2009 – quinta-feira
Horário: 19:30 h
Local: Kukukaia – Av. Pontes Vieira, 55 A – Dionísio Torres

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!