Dorgival Dantas no Forró da Maturidade

01/10/2009 às 05h10 - Portal Pirata

Armando Telles, Convidada e Dorgival Dantas

Armando Telles, Convidada e Dorgival Dantas

Para a segunda edição da festa Forró da Maturidade o Pirata Bar recebeu um convidado muito especial: o cantor e sanfoneiro Dorgival Dantas. Em comemoração ao dia do idoso (01 de outubro), o Pirata Bar abriu suas portas no dia 30 de setembro às 19h para cerca de 300 senhores e senhoras. O evento é uma iniciativa da Fundação Pirata Marinheiros que há dois anos promove ações de integração social com grupos da terceira idade. Durante a festa foi lançado o II Concurso Rei e Rainha da Maturidade que irá eleger o senhor e a senhora mais simpáticos e desenvoltos do local que teve ainda como atração a banda Forró Pé-de-Chinelo. Rita e Manuel, majestades de 2008, estiveram presentes.

A parceria de Dorgival com o Pirata é antiga. Natural de Olho D’Água do Borges, RN, ele veio morar em Fortaleza a convite de Júlio e Rodolphe Trindade, proprietários do Pirata, e durante alguns anos foi o produtor musical do Forró do Pirata. Atento aos projetos da Fundação Pirata Marinheiros, Dorgival costuma participar com grande alegria e voluntariamente dessas ações - como o Projeto Afrobeat Brasil no qual se apresentou com o músico franco-camaronês Fire Tongue, no dia 09 de setembro deste ano.

A Fundação Pirata Marinheiros distribuiu os convites para o Forró da Maturidade entre as entidades participantes do Fórum Permanente do Idoso e do Deficiente (FID). Compareceram representantes de diversas instituições: Instituto Sênior da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Projeto Gente de Valor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Centro de Incentivo ao Aposentado (CIA), Programa de Ações Integradas para o Aposentado (PAI) do Governo do Estado, Associação dos Ferroviários Aposentados do Ceará (AFAC), Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito), Associação dos Defensores Públicos e membros do gabinete do 1a. Dama do Estado, Maria Célia Ferreira Gome. Os convidados compareceram ao evento juntamente com seus familiares e amigos.

O Projeto Viva Melhor - Grupo da Terceira Idade da Praia de Iracema teve início em julho de 2007. Desde então, várias ações têm sido realizadas com oficinas semanais que atendem os interesses dessa população. O projeto prevê atender a demanda de idosos por informações, convívio social, práticas esportivas, atividade intelectual, compartilhamento de experiências de vida e superação de dificuldades enfrentadas por essa significativa camada da população. Nos encontros semanais são oferecidas palestras, conferências, dinâmica de grupo, entre outros. Há também atividades complementares como passeios, excursões e participação em eventos.

SERVIÇO

Forró da Maturidade - Comemoração ao dia do idoso
Participação especial Dorgival Dantas / Banda Forró Pé-de-chinelo
Data: 30 de setembro
Horário: 19h
Local: Pirata Bar – Rua dos Tabajaras, no. 35, Praia de Iracema
Mais informações: 4011.6161
http://www.fundacaopirata.org.br


Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!