Uma noite de Realeza no Pirata Bar

19/05/2008 às 09h05 - Portal Pirata

Vanessa Vidal, Miss Ceará 2008, Rita Neves Silveira (Rainha da maturidade) e Antônio Manoel de Sena (Rei da maturidade)

Vanessa Vidal, Miss Ceará 2008, Rita Neves Silveira (Rainha da maturidade) e Antônio Manoel de Sena (Rei da maturidade)

Na última sexta-feira, dia 16 de maio, no Pirata Bar, foi realizada a final do 1º Concurso Rei e Rainha da Maturidade 2008. Com a organização da Fundação Pirata Marinheiros, da Faculdade Integrada do Ceará (FIC) e do Centro de Incentivo ao Aposentado (CIA), o concurso teve como objetivo mostrar que podemos continuar ativo, ser bonito, sensual, livre e independente, seja qual for a idade. Realizado entre as instituições vinculadas ao Fórum das Entidades que Assistem a Terceira Idade, aproximadamente 60, o evento contou com a presença de mais de 300 senhores e senhoras. A banda Piratas do Forró puxou um animado pé-de-serra que convidou a todos a dançarem a valer no salão. Animação, alegria, risos e glamour não faltaram durante a noite toda.

E ninguém se cansava, não! O forró só parou devido à apresentação do desfile dos candidatos, momento mais esperado da festa.

A comissão julgadora foi composta pelo Promotor Dr.Luiz Eduardo, da 19ª Promotoria do Idoso e do Deficiente; pela Miss Ceará 2008 e 2ª colocada no Concurso Miss Brasil, Vanessa Vidal; pela esposa do Vice-Prefeito de Fortaleza, Cislaine Simões; pela representante do Lar Torres de Melo e Conselheira do Conselho Estadual do Idoso, Júlia Barros; e pela Diretora da FIC Via Corpus, Jaqueline Rios. A eleição para o Rei e Rainha da Simpatia ocorreu em votação prévia ao desfile e foi decidido pelos próprios participantes. Durante o desfile, os candidatos esbanjaram graça, simpatia e charme.

O resultado era aguardado com muita ansiedade. Antonio Manoel de Sena, de 71 anos, foi escolhido Rei, e Rita Neves Silveira, de 75 anos, foi eleita Rainha da Maturidade. Antonio Manoel ainda recebeu uma segunda faixa como Rei da Simpatia. A 1ª Princesa foi Hilda Lima de Carvalho, de 71 anos; o 1º Príncipe, Francisco Fernandes de Almeida; a 2ª Princesa, Maria Divanilde Gomes, de 64 anos; e o 2º Príncipe, Antonio Flor de Oliveira, de 81 anos. Quem levou o título de Rainha da Simpatia foi Zulene Câmara dos Santos, de 71 anos. Vanessa Vidal, Miss Ceará 2008, entregou as faixas aos ganhadores.

D. Rita estava tão radiante que não cabia em si: “Estou muito feliz!”. Já Sr. Antônio declarou que nunca pensou em ganhar um concurso desse tipo.

Após a premiação foi servido um jantar e a banda voltou a tocar um animado arrasta-pé.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!