Banda do Pirata dá um show de cearensidade no Festival do Nordeste

20/05/2008 às 04h05 - Portal Pirata

Banda do Pirata agita a galera no Festival do Nordeste

Banda do Pirata agita a galera no Festival do Nordeste

A Banda do Pirata, embaixadora da alegria cearense no Brasil e no mundo afora, foi uma das estrelas do Festival do Nordeste, que aconteceu de 15 a 18 de maio, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A convite da produção do evento, a Banda deu um show de cearensidade e animação na Festa Cearense, dia 15, no palco principal, e repetiu a dose no dia seguinte, dessa vez na Tenda Eletrônica.

O suíngue e o calor da Banda do Pirata contagiaram o público, formado por cearenses saudosos, pessoas de outros estados, visitantes do Pirata Bar e fãs antigos e novos, de todas as idades, credos e origens.

Além da Banda do Pirata, apresentaram-se na primeira noite do Festival a banda Gaviões do Forró, Chico Pessoa, Dona Zefinha, Balé Baiano e também quadrilhas, trios pé-de-serra e repentistas.

Festival do Nordeste

As quatro noites do Festival homenagearam a música e a cultura de quatro estados nordestinos: dia 15 foi a Festa Cearense; dia 16, Zé Ramalho abriu a noite da Festa Paraibana; o forró da Festa Pernambucana foi dia 17; já na noite do domingo aconteceu a Festa Sergipana.

O Festival do Nordeste faz parte do projeto Brasília Capital Cultural e é o primeiro de uma série de festivais regionais que levarão a Brasília os aspectos culturais mais representativos de cada região brasileira: música, artesanato, literatura, pintura, artes plásticas, comidas típicas...

O objetivo do programa é integrar as riquezas culturais regionais num pólo nacional, Brasília. Os idealizadores e produtores do evento defendem que, através dos Festivais, ao mesmo tempo em que divulga, conhece e celebra junto sua diversidade cultural, o povo brasileiro aumenta sua auto-estima e fomenta o turismo dentro do Brasil.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!