Banda do Pirata agita Festival Baía das Gatas 2012 em Cabo Verde

10/09/2012 às 03h09 - Portal Pirata

Banda em Cabo Verde 2012

Banda em Cabo Verde 2012

A Banda do Pirata, uma das principais atrações da Segunda-feira Mais Louca do Mundo do Pirata Bar, levantou um público de 120 mil pessoas na 28ª edição do Festival de Música da Baía das Gatas, em São Vicente – Cabo Verde, que aconteceu de 17 a 19 de agosto, sendo o dia 18 a noite do show eletrizante dos Piratas brasileiros.

O Festival de Música da Baía das Gatas acontece desde 1984, e é reconhecido como um dos maiores e mais importantes festivais internacionais de música, que agrega pessoas da África, Europa e de todo lugar onde houver amantes da boa música. O Festival realiza-se anualmente no primeiro fim de semana de lua cheia do mês de agosto. Começou como um encontro de amigos que se reuniam na praia da Baía das Gatas para compor e tocar música, e se tornou um evento musical de referência internacional. Todos os anos chegam músicos de todo o mundo para esta grande festa de música.

Este ano a homenageada foi a diva, Cesária Évora, falecida em 2011, considerada uma das maiores vozes de Cabo Verde, que ao longo de seus 45 anos de carreira encantou pessoas do mundo todo.

Em meio a esta ebulição cultural, a Banda do Pirata representou o Brasil, levando sua eclética e festiva mistura de ritmos, tão próprios da nossa cultura, e foi homenageada com o diploma de agradecimentos da Câmara de São Vicente. O público encantado com o suingue brasileiro acompanhou as coreografias executadas pelos bailarinos - Piratas Boys e Piratas Girls, que deram o tom no gingado do palco e da pista.

A música contagiante não deixou ninguém ficar parado!

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!