Pirata, 10 anos de Empresa Amiga da Criança



Prêmio Abrinq

Em 1997, após análise criteriosa e comprovação de várias ações sociais, a Fundação Abrinq concedeu pela primeira vez o título de Empresa Amiga da Criança ao Pirata Bar. Há 10 anos esse título vem sendo renovado, devido às inúmeras ações sociais realizadas de acordo com os objetivos e compromisso propostos pela Abrinq. Além disso, o Pirata, através do seu braço social a Fundação Pirata Marinheiros, vem desenvolvendo desde 1991 um trabalho de Responsabilidade Social junto a comunidades da Praia de Iracema, em Fortaleza, e das comunidades litorâneas dos municípios de Itapipoca e Amontada, no Estado do Ceará.

A Fundação Pirata Marinheiros também é membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Ceará – CEDCA; Comitê de Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil; Conselho de Turismo do Pólo da Costa do Sol; Conselho Municipal de Turismo de Itapipoca; Fórum de Turismo do Ceará e a Associação Asa Branca; e o Fórum Permanente de Defesa da Praia de Iracema.

Em 2007, comemoramos 10 anos de participação na rede de Empresas Amigas da Criança que assumem publicamente os 10 compromissos determinados pela Fundação Abrinq, no que se refere aos temas: combate ao trabalho infantil, educação, saúde, direitos civis e investimento social na criança e no adolescente. Essa comemoração consolida e fortalece a atuação da Família Pirata na área social e nos estimula a continuar trabalhando por um bem estar comum.

No Ceará, apenas 15 empresas têm o título de Empresa Amiga da Criança. O Pirata Bar é a única empresa cearense do setor da cultura, do entretenimento e do lazer, a ter o título Empresa Amiga da Criança.

A Fundação Abrinq nasceu em 1990 e tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania da criança e do adolescente. Em 1995 lançou o Programa Empresa Amiga da Criança com o objetivo de estimular as empresas a abraçarem a causa deste público.

O selo Empresa Amiga da Criança é concedido a empresas pelos compromissos (clique na imagem ao lado) firmados com a Fundação Abrinq na realização das ações para a infância e adolescência, para que estejam em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente. A participação da empresa junto ao Programa deve ser renovada anualmente. Atualmente mais de 1000 empresas já foram certificadas.

Rua dos Tabajaras, 325 - Fortaleza, CE

pirata@pirata.com.br

+55 (85) 4011-6161

Fique por dentro de tudo!